Sergio Agüero está a render a um nível altíssimo desde que Pep Guardiola assumiu o comando do Manchester City. Levando já onze golos, em apenas nove encontros disputados. Porém, apesar deste excelente arranque, tem demonstrado uma debilidade.
O avançado argentino tem revelado dificuldades na hora de converter as grandes penalidades. Esta temporada, já desperdiçou três em sete tentativas. Começou a marcar diante do Sunderland, não conseguiu converter duas grandes penalidades frente ao Steaua Bucareste, marcou frente ao Stoke City, Borussia Mönchengladbach e ao Swansea City. Sendo que hoje voltou a falhar diante do Everton.
Já na temporada passada, este registo já não foi muito famoso, tendo acusado a pressão em grandes jogos. Por exemplo, frente ao PSG nos quartos de final da Liga dos Campeões, e, também, na final da Copa América com o Chile.
Pep Guardiola está a atento a situação. Mas, ainda hoje, Kevin De Bruyne também falhou um penalty, o que não vem facilitar uma eventual alteração do marcador destes lances.