Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Porto é alvo de processo disciplinar após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), instaurou um processo disciplinar ao FC Porto, devido ao clássico frente ao Sporting a 18 de outubro de 2014, a contar para o jogo da Taça de Portugal.

Foi apresentada uma queixa, por parte do Sporting, devido às receitas do encontro, levando a um processo de averiguações, anunciado no inicio do mês de Novembro.

transferir

Passados mais de cinco meses, o Conselho de Disciplina, decidiu «ordenar a convolação do presente processo em processo disciplinar.»

Esta decisão foi anunciada na passada quinta-feira, depois de o FC Porto ter sido notificado da situação no início da semana.

transferir (1)

 

Em causa está a diferença entre os valores de bilheteira divulgados pelo FC Porto, e o montante que o clube de Avalade considera ser justificado, uma vez que estiveram 36.869 espetadores no Estádio do Dragão a 18 de outubro de 2014, para assistir ao jogo da Taça de Portugal.

Os dragões poderão explicar esta situação, justificando com convites ou bilhetes oferecidos pelos azuis e brancos para esse encontro.

Recorde-se que na Taça de Portugal, o clube visitante tem direito a 37,5% da receita.

Este clássico está em polémica ainda antes de se ter realizado, quando o Sporting lamentou o facto de o FC Porto ter exigido o pagamento adiantado dos bilhetes, para os adeptos leoninos, sendo que nessa altura, o clube de avalade transferiu 44 mil euros correspondentes aos 4 mil bilhetes pedidos ao FC Porto.