Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto em silencio sobre à volta de Pepe

Porto em silencio sobre à volta de Pepe

A principio, o capitão dos portistas, Pepe, vem tendo alguns problemas com lesão há alguns jogos. Dessa forma, o central de 38 anos sentiu o musculo do gêmeo da perna direita, ainda no duelo contra o Braga, vencido por 1 x 0. Com isso, perdeu o confronto contra o Rio Ave, pela Allianz Cup. Em seguida, novamente pela Liga, ficou de fora contra o Vizela, na goleada portista por 4 x 0. Por fim, também não esteve no duelo passado, na eliminação do Benfica pelo Porto, no 3 x 0, na Taça de Portugal.

Após sentir um desconforto na perna direita, ainda da primeira meia hora, o capitão perdeu os três jogos citados acima. Dessa forma, ainda mantem-se um grande mistério se Pepe estará de volta ao relvado, em novo embate contra o Benfica, dessa vez em duelo pela Liga. Portanto, tanto o central quanto o departamento médico liderado por Nelson Puga, fazem o possível e o impossível para que Pepe esteja apto para começar a partida. Contudo, essa dúvida só será desfeita uma hora antes do encontro.

Enfim, caso não esteja em campo ao Dragão, o central se junta aos outros desfalques portistas no duelo. São eles, Marko Grujic e Iván Marcano, ambos se recuperando de lesão. Além disso, pelos dois cartões amarelos no duelo contra as Águias na Taça, Evanilson cumpre castigo. Por fim, o principal jogador da temporada no Porto, Luis Díaz, também está de fora, visto que testou positivo ao Covid-19. Esses são os desfalques de Sergio Conceição e em Pepe, o possível reforço ao clássico de quinta-feira.

Foto: Divulgação/ Fran Santiago/Getty Images