Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Portugal derrota Áustria no Europeu de Sub-19

A Seleção nacional de sub-19 completou a fase de grupo do Campeonato da Europa do escalão com três vitórias, em três jogos, depois de derrotar a Áustria por 2-1, segurando assim o primeiro lugar do grupo A.

Não foi um jogo fácil para os portugueses, como seria de esperar. Portugal sentiu dificuldades quer para chegar com perigo à área austriaca quer para parar as iniciativas do adversário. Ainda assim, foram os lusos a adiantar-se no marcador, por intermédio de Podstawski, aos 41 minutos, de cabeça. A Áustria respondeu logo no inicio do segundo tempo, empatando aos 46 minutos, com um golo de Grillitsch. Apesar das dificuldades, a equipa de Hélio Sousa demonstrou que era superior e chegou ao golo do triunfo apenas aos 86 minutos, marcado por Romário Baldé, ele que veio substituir o lesionado Nuno Santos.

Com este triunfo, Portugal soma 9 pontos, fica no primeiro lugar do grupo A e disputa as meias-finais na próxima segunda-feira, não estando ainda definido nem o adversário nem a hora. Alemanha, Ucrânia e Sérvia será o oponente dos lusos.