Jogadores PT

Portugal conta com uma baixa de peso para o Mundial de 2022

Portugal conta com uma baixa de peso para o Mundial de 2022

Continuam as más notícias para a seleção portuguesa e para Fernando Santos nas opções para o Mundial de 2022. Após dois jogadores terem sido riscados das opções, ainda que não fossem a sua primeira linha, chegou o momento em que um jogador fundamental se afasta da viagem para o Qatar face a uma lesão grave.

As dores de cabeça para Fernando Santos

Não está fácil para o selecionador português. As baixas aumentam a faltar cada vez menos semanas para o arranque do Mundial de 2022. Se já tinham sido confirmadas as baixas de Rafa, jogador do Benfica que optou por sair da seleção e Pedro Neto, jogador dos Wolfs, que se lesionou recentemente e terá uma longa paragem, Fernando Santos recebeu mais uma má notícia, com um novo jogador lesionado e que estará de fora do Mundial.

Junto desta notícia, surge uma probabilidade de outro internacional português estar limitado fisicamente e poderá ou não ser, também, uma baixa, ainda que seja só nos primeiros jogos.

Diogo Jota lesiona-se com gravidade no Liverpool

Está a ser um ano muito negativo no que toca a lesões no clube inglês. Klopp, treinador do Liverpool, já conta com vários lesionados no seu plantel, onde Diogo Jota se junta agora a Luis Diaz, outro jogador que estará de fora até ao início do campeonato do mundo, mas que este não o irá disputar. Neste caso, falamos do internacional português que se lesionou com gravidade no passado fim de semana, no derby entre Liverpool e Manchester City, que a sua equipa saiu vitoriosa por 1-0.

O avançado do Liverpool sofreu uma lesão e terá de ser operado, onde terá assim uma breve paragem pela sua frente, sendo um problema grave para Fernando Santos. Na verdade, Diogo Jota estava a ser uma das peças fundamentais nesta seleção, onde já leva mais de 25 internacionalizações e 10 golos. Fazia parte do núcleo forte e ofensivo de Portugal, estando agora afirmada o seu afastamento. Por isso, Portugal terá de procurar por uma solução rapidamente.

Alarmes soam para Portugal

Com três jogadores já riscados da lista a viajar para Portugal, Fernando Santos soa os alarmes de mais problemas que podem surgir até ao arranque da competição. E, de facto, é motivo para tal. Afinal, Danilo, jogador do PSG e peça fundamental do onze inicial português, também se sentiu no passado fim de semana frente ao Marselha e acabou por abandonar os relvados após um sprint defensivo. Com isto, o mesmo poderá estar com limitações físicas e, poderá, ainda que careça de confirmação, vir bastante limitado para o campeonato do mundo.

Assim sendo, percebe-se a dificuldade física de vários jogadores, num ano que os jogos são acumulados de forma nunca antes vista (campeonatos e competições internacionais com menos tempo de descanso por conta do Mundial no inverno) e que que poderá traduzir-se em problemas para o selecionador Fernando Santos.

Uma gestão física que pode comprometer os jogadores

Portugal terá de ter muita cautela no momento de iniciar a sua competição no Mundial de 2022. Todos os jogadores selecionados por Fernando Santos têm acumulado muitos minutos nas suas equipas e a falta de descanso entre jogos poderá comprometer o físico dos mesmos. Com isso em mente, Fernando Santos e a sua equipa médica, poderão ter que decorrer a soluções para que não surjam problemas a meio do torneio, pois irá agravar e não solucionar a situação atual.

O arranque do Mundial de 2022 está marcado para novembro e espera-se que não existam mais problemas para a seleção, pois nomes como Diogo Jota já têm um impacto muito negativo na ofensiva portuguesa, algo primordial para o sucesso de Portugal no Qatar.