Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Portugal goleia Hungria no Europeu de Sub-19

A Seleção nacional de Sub-19 goleou, esta terça-feira, a anfitriã Hungria, por 6-1, no Campeonato da Europa da categoria.

Depois da vitória na primeira jornada frente a Israel por 3-0, a equipa das quinas entrou de novo muito bem na partida e podia ter marcado logo aos 2 minutos, se o remate de André Silva não tivesse embatido na barra. A seleção nacional dominou o jogo e acabou por marcar aos 32 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ivo Rodrigues. Antes do intervalo, aos 45 minutos, André Silva fez o 2-0.

No segundo tempo, os húngaros não conseguiram fazer grande coisa para mudar o rumo dos acontecimentos e André Silva bisou, aos 66 minutos. A equipa da casa marcou golo de honra, aos 73 minutos, por intermédio de Mervó, mas dois minutos depois, Gelson Martins teve um lance de génio individual, passando por quatro adversários e fez o 4-1. Até ao fim, ainda houve tempo para André Martins marcar mais dois golos (89′ e 90+2′), completando o seu “póquer”, passando a ser o melhor marcador da prova, com 5 golos.

Com este resultado, Portugal soma 6 pontos, os mesmo que a Áustria, que hoje venceu Israel por 3-0. A equipa lusa segue para a última jornada a necessitar apenas de um empate para ficar no 1º lugar do grupo A, sendo que o apuramento para as meias-finais já está garantido, assim como a qualificação para o Mundial sub-20 do próximo ano, na Nova Zelândia. A Seleção nacional volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 17 horas, contra a Áustria.