Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Portugal vence a Holanda (0-2) e está a um passo do Euro 2015 (VIDEO)

A selecção nacional portuguesa de sub-21 derrotou a sua congénere holandesa por 0-2 em Alkmaar e está em boa posição para garantir o apuramento para o Euro 2015. Depois de uma fase de qualificação imaculada, com oito vitórias em oito jogos, os pupilos de Rui Jorge somaram mais um triunfo na primeira mão do play-off – Sérgio Oliveira inaugurou o marcador já nos descontos do primeiro tempo, através da conversão de uma grande penalidade ganha por Bernado Silva; Carlos Mané, saído do banco, fechou o placard com um golo de belo efeito a concluir um excelente trabalho individual.

O onze de Portugal foi constituído por José Sá, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Rúben Vezo, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Rafa, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro. Carlos Mané, Iuri Medeiros e Ricardo Horta entraram no decorrer da partida.

A Holanda apresentou-se com Hahn, Ligeon, Van Beek, Rekik, Willems, Ebecilio, Ake, Maher, El Ghazi, Castaignos e Manu de início. Hupperts, Sinkgraven e o benfiquista Ola John também foram a jogo.

Portugal foi sempre superior à Holanda, que só assustou verdadeiramente José Sá com um remate à barra nos primeiros minutos, e, para além de ter sido muito consistente defensivamente, dispôs de várias oportunidades para marcar ao longo de todo o encontro – Rapahel Guerreiro, Ricardo Pereira e Carlos Mané desperdiçaram boas oportunidades para dilatar a vantagem.

Portugal disputa a segunda mão do play-off de acesso ao Euro 2015 na próxima terça-feira, dia 14, às 17h, em Paços de Ferreira.

Vê aqui o vídeo dos golos e das melhores jogadas do encontro: