Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Presidente do B-SAD critica adiamento da partida contra o Famalicão

Presidente do B-SAD critica adiamento da partida contra o Famalicão

A saber, o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, esteve a reclamar sobre o adiamento da partida contra o Famalicão. Decerto, os atletas da equipa rival testaram positivo para Covid e alta escala. Em suma, até agora, 11 jogadores estão em isolamento por conta do vírus.

Portanto, Rui esteve a questionar critérios sobre o protocolo sanitário. Decerto, na sua equipa, os jogadores que testaram positivo, precisaram cumprir 14 dias de isolamento. Entretanto, no Famalicão, serão apenas 5 dias. Em suma, confira a nota do presidente sobre todo o assunto:

“O Belenenses SAD teve um surto a 27 de novembro e a delegada de saúde de Oeiras colocou em isolamento todos os casos negativos durante 14 dias. Fomos surpreendidos pela decisão do delegado de saúde de Vila Nova de Famalicão, que decidiu que os casos negativos do Famalicão vão ficar isolados apenas cinco dias. Os casos negativos do Belenenses SAD fizeram testes ao 6º e 10º dias e tivemos positivos nesses dois dias. Em que é que o delegado de saúde de Famalicão se baseou para decretar apenas cinco dias de isolamento? Qual é a defesa que uma decisão destas comporta? Decide isolamento de cinco dias a todas as pessoas em Famalicão? Que critérios tem? Por que motivo é que em Famalicão foram cinco dias? Quem estava correta, no nosso entendimento, era a delegada de saúde de Oeiras e os testes deram razão”.

https://www.youtube.com/watch?v=v_hJPCdVjbk&t=15s

Presidente cobra explicações públicas

Portanto, bastante crítico nas palavras, Rui Pedro Soares pediu explicações públicas. Decerto, as questões são sérias, pois para ele, há diferença de tratamento entre equipas. Em suma, confira mais uma parte da nota do mandatário do Belenenses-SAD:

“Queremos uma explicação pública de quem tiver de dar. Não é claro para ninguém. Isto ultrapassa o futebol. O que é que a Liga Portugal tem a dizer? Como é que na mesma competição há duas decisões tão diferentes? A Liga Portugal vai dizer alguma coisa sobre isto? Nós estivemos 14 dias em casa e jogámos no dia seguinte. Já fomos prejudicados em dois jogos por causa destas diferenças de tratamento. Na última AG ficámos a perceber que nesta competição ia haver regulamentos diferentes para duas situações. E nessa AG aprovou-se que depois de uma equipa sair de isolamento só pode jogar cinco dias depois. Este campeonato é desigual. Os casos são decididos por figuras que não sabemos quem são. Neste caso sabemos que foi o senhor Eduardo José Gouveia. Decidiu nos últimos dias sobre vários casos e qual foi a prática dele?

Queremos saber se tinha decidido aplicar estes cinco dias noutros casos em Famalicão. No caso do jogo com o Benfica, os resultados dos testes PCR chegaram às 17 horas e a delegada tomou a decisão por volta das 19h15. Quanto é que o delegado de saúde de Famalicão recebeu os resultados? Foi hoje de manhã?”

Portanto, a equipa entra no relvado ainda no dia de hoje (2), em jogo atrasado da 13º jornada. Decerto, esta é a partida a se cumprir pelo adiamento com os casos de Covid no time do Belenenses-SAD. Em suma, às 18h30, o adversário é o Vizela, no campo rival.

Foto destaque: Reprodução/B-SAD