Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Presidente do FC Paços comenta sobre escolha do novo treinador

Presidente do FC Paços comenta sobre escolha do novo treinador

A saber, o presidente do FC Paços, Paulo Meneses, falou aos microfones durante a apresentação do novo treinador da equipa. Decerto, na manhã desta sexta-feira (17), Cesar Peixoto chegou aos Castores para comandar até o fim da época. 

Antes de todas as coisa, Paulo fez a questão de agradecer a comissão técnica, antiga, sob liderança de Jorge Simão. Decerto, o antigo treinador esteve à frente da equipa por 20 partidas. Entretanto, na Primeira Liga, foi bastante abaixo das expectativas, acumulando sete derrota em 14 jogos:

“Aproveitar para agradecer à equipa técnica cessante todo o contributo, competência, dedicação e entrega. Mas não teve o sucesso que nós e eles pretendíamos. Não estava nos horizontes esta fatalidade, sem que tivéssemos essa vontade.”

https://www.youtube.com/watch?v=1J3bV5GCyvs&t=4s

Presidente do FC Paços comenta decisão de trazer Peixoto

Decerto, Paulo Meneses também esteve a comentar sobre as decisões que toma à frente da direcção do clube. Em suma, suas ideias sempre vão ao debate com os donos da franquia dos Castores, que também tem formas de analisar o futebol. O presidente considerou natural as divergências e fez questão de afirmar que, no fim, todos pensam o melhor para a equipa:

“Sabemos que num contexto destes não proliferam muitas escolhas. Neste caso, e por muito que possam duvidar, esta foi uma escolha criteriosa em função do que definimos como perfil. Não que a nossa equipa não tivesse liderança, mas era preciso uma liderança. Às vezes, as pessoas têm a tendência a confundir ditadura com liderança e até isso foi analisado. Que tipo de liderança precisamos. Foi uma escolha criteriosa que provocou várias reuniões, entre a direção e Carlos Carneiro e Manuel Sousa, é evidente que não há consenso nestas coisas, mas depois há a decisão baseada em perfis. Acreditar e apoiar. Esta é uma decisão da direção por convicção e para que não restem mais dúvidas.”

Foto destaque: Reprodução/FC Paços