Jogadores PT

Primeira irritação de Jorge Jesus no Sporting

O campeonato ainda não começou, nem Jorge Jesus foi apresentado oficialmente no Sporting, mas o técnico dos leões já ficou irritado.

Segundo o jornal “O Jogo”, JJ está descontente e já tornou isso visível, devido às movimentações do mercado… O antigo treinador das águias, pretendia a todo o custo levar Danilo Pereira para o Sporting, mas viu o FC Porto adiantar-se numa corrida que parecia ganha.

Esta ocasião desagradou Jorge Jesus, que aceitou o desafio do Sporting, e que até já tinha falado com o referido jogador ao telefone, para convencê-lo a ir para Alvalade…

Tudo parecia certo, mas algo não correu bem, e médio internacional português está a um passo de assinar pelos dragões. A ineficiência em encerrar os processos de contratação com êxito, preocupa JJ… Posto isto, o treinador leonino já deixou claro que não quer perder mais jogadores da mesma forma, e que os próximos processos de contratação devem ser abordados de uma forma diferente e mais assertiva.

Faltam apenas 11 dias para começarem os trabalhos de pré-época do Sporting, e o clube ainda não apresentou qualquer reforço… Porém, o Sporting não tem a capacidade financeira que Jorge Jesus estava habituado a ter no Benfica…

Mas a maior preocupação do técnico, não é apenas na ineficácia que os leões apresentaram na contratação de jogadores, porque o clube de Alvalade até já tinha tudo acertado com o Marítimo e com o próprio jogador, o problema foi a terceira parte envolvida: os empresários. São estes que dificultam o passe dos jogadores, e que muitas vezes estragam as carreiras dos mesmos, por procurarem negócios que interessem ao empresário e talvez menos ao jogador…

O que é certo, é que Jorge Jesus vê os rivais a reforçarem-se e os leões ainda não apresentaram nenhum reforço novo para Alvalade. Com Bryan Ruiz ainda pendente e com a possibilidade de Joe Campbell rumar ao Benfica (outro jogador que JJ desejava já desde os tempos de águia ao peito), Jorge Jesus exige mais da SAD leonina.