Jogadores PT

Primeira vítima mortal do Covid-19 em Portugal é o amigo de Jorge Jesus

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou esta segunda-feira que foi registada a primeira morte em Portugal na sequência de infeção pelo novo coronavírus. Trata-se de Mário Veríssimo, de 80 anos, que era amigo do treinador português do Flamengo, Jorge Jesus.

O antigo enfermeiro-massagista do Estrela da Amadora sofria de problemas cardíacos e respiratórios, estando por isso incluído no grupo de maior risco no que toca ao Covid-19.

Jorge Jesus, recorde-se, tinha falado sobre a situação de Mário Veríssimo após o último jogo do Flamengo: “Hoje foi um dia muito triste para mim, obtive uma informação desencontrada sobre a morte de um amigo querido. Na verdade a informação correta é que ele está em estado grave no hospital. Lamento muito pelas vítimas dessa tragédia mundial e me solidarizo com as famílias das vítimas e peço a Deus pela cura dele e de todos que estejam atingidos por esta pandemia do Covid-19. EstejaPrimeira vítima mortal do Covid-19 em Portugal é o amigo de Jorge Jesusmos todos unidos em oração neste momento”, escreveu o português já no domingo, depois de, em primeira instância ter referido que havia perdido um amigo para a doença.

Mário Veríssimo fez parte da equipa médica do Estrela que ganhou a Taça de Portugal, em 1989/90.