A equipa de Sporting CP e o seu treinador, Rúben Amorim, não vivem momentos de grande satisfação, onde tudo parece piorar quando há bons resultados em mão. Infelizmente, uma vez mais, a poucos dias de se disputar o clássico da época entre leões e dragões, a equipa de Rúben Amorim vê o seu recurso ser rejeitado, mantendo-se assim o castigo anteriormente colocado a uma das peças chave de Rúben Amorim.
Problemas para Rúben Amorim na segunda volta
O mercado de inverno não foi muito feliz para o treinador leonino, pois resultou na saída de um dos jogadores mais importantes na equipa, Pedro Porro. Porém, quando se pensava que nada poderia correr pior para a equipa de Rúben Amorim, a verdade é que vê-se a perder mais um jogador que faz parte do elo mais forte da sua equipa. Assim sendo, o treinador é novamente obrigado a fazer outras escolhas e adaptações, pois é uma posição bastante vulnerável e pode criar problemas acrescidos, ainda que possa reverter a situação.
Avançado dos leões permanece castigado
Fala-se de dois pesos e duas medidas, mas a verdade é que nada ajudou nem ajuda ao momento do Sporting CP. O avançado dos leões, Paulinho, foi expulso frente ao FC Porto no final da Taça da Liga, resultando assim na derrota e perda do troféu para a equipa de Sérgio Conceição. Contudo, Paulinho viu os seus problemas crescerem aquando os insultos aferidos à arbitragem, pois o cartão vermelho já o afastaria dos relvados, mas não em tamanha proporção.
Paulinho foi suspenso por três partidas perante os insultos aos árbitros, tendo passado também por uma multa monetária, na casa dos dois mil euros. Assim sendo, aquando desta suspensão, o avançado ficou automaticamente suspenso das partidas entre Braga (Sporting venceu por 5-0), Rio Ave (jogo desta noite, segunda-feira) e frente aos dragões, no clássico que será jogado neste fim de semana, 12 de fevereiro.
Após esta expulsão, uma partida do FC Porto na Madeira ficou marcada pela expulsão do treinador Sérgio Conceição, onde aferiu também insultos à arbitragem, tendo sido suspenso por apenas uma partida. O Sporting CP já tinha decorrido antes desta situação, mas pensava-se que esta medida poderia ser uma justificação para reduzir a de Paulinho, mas a verdade é que o recurso foi rejeitado, mantendo-se assim o afastamento do avançado no clássico da época.
Ausência de Paulinho na frente de ataque
Olhando para um passado recente, o Paulinho já esteve ausente da equipa do Sporting CP, onde a sua ausência resultou numa mudança ofensiva dos leões, jogando o trio ofensivo Pedro Gonçalves, Trincão e Edwards. Recordando essas partidas, a verdade é que os leões alcançaram bons resultados e praticaram um futebol muito atrativo e pouco previsível, podendo assim ser a oportunidade para Rúben Amorim aplicar a mesma estratégia.
Contudo, a primeira partida ausente do avançado, resultou na estreia de Chermiti, um dos jovens avançados ao dispor do treinador, onde o jogador fez uma boa exibição, podendo assim ser novamente chamado.
Mesmo com o recurso rejeitado, a equipa mantém-se focada nos próximos jogos e Chermiti mantém-se a treinar com a equipa principal, devendo assim ser a escolha para os jogos não possíveis para Paulinho.