Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jogos com prolongamento podem ter quatro substituições

Foi confirmado esta segunda-feira, pelo Internacional Board, a ordem de trabalhos para o 129º Congresso Anual, que está agendado na capital da Irlanda do Norte (Belfast) a 28 de Fevereiro.

A agenda da reunião, que será presidida pelo presidente da Federação Irlandesa de Futebol, Jim Shaw, colocará a votação a inclusão de uma quarta substituição em partidas que sejam decididas em prolongamento.

A decisão deste organismo que pode alterar as regras do jogo, vem na sequência de experiências já feitas em Inglaterra e na Escócia, com vista à flexibilidade das substituições.

A FIFA propôs também o “Triplo Castigo” que será analisada – (quando um jogador vê cartão vermelho, concede penalti e depois é suspenso). O Internacional Board defende que o jogador não deverá ser suspenso.

Também serão discutidas as expulsões temporárias no futebol jovem amador, o toque da bola com a mão, a paragem do cronómetro oficial, e a utilização de tecnologia de repetições de momentos jogo gravados, para apoiar os árbitros.