Jogadores PT

Promissor lateral português revela que recusou o Benfica no último defeso

Promissor lateral português revela que recusou o Benfica no último defeso

Afonso Figueiredo foi um dos laterais esquerdos que despontou no futebol português nas últimas épocas, chegando a ser noticiado o interesse de Benfica e Sporting.

Agora, o futebolista confirmou as abordagens de ambos os clubes de Lisboa ao Boavista. Sendo que o primeiro contacto chegou dos “leões”, ainda antes de ser Jorge Jesus o treinador. «Do Sporting, apenas soube da época anterior, pois a partir do momento em que o Jorge Jesus foi para o Sporting isso deixou de ser hipótese. Sabia desse interesse, após a minha primeira época na Primeira Liga, mas no fim da segunda só soube mesmo do interesse do Benfica», revelou em entrevista ao “zerozero”.

No caso dos encarnados, a proposta já foi mais concreta, só que a grande concorrência de Eliseu e Grimaldo acabou por fazer-lhe recusar o convite.

«Não se concretizou porque eu estava com outro tipo de ambições. Quando vejo que tenho lá Grimaldo e Eliseu, começo a fazer as minhas contas. Vejo o caso do meu ex-colega Zé Manuel, que foi para o FC Porto e foi logo emprestado. É difícil quando vens de um dos clubes médios, se bem que também há o caso do André Horta, que lhe correu bem até agora. Pensei que, provavelmente, iria ser emprestado, pelo que ponderei uma opção em que, à partida, pudesse ser mais opção», contou.

Acabou por preferir a proposta do Rennes, uma vez que acredita ter mais possibilidades de jogar com regularidade em França.
´
«No Benfica, sentia que o espaço estava um pouco fechado. E depois há vários tipos de propostas: há aquelas em que sentes que és opção e prioridade, o que não foi o caso, pois senti que podia ser opção, mas não a curto prazo», completou.