O contrato de Mbappé termina no final da época desportiva que vai arrancar em agosto, mas o presidente do clube já colocou as hipóteses em cima da mesa, sendo assim uma realidade a ida do internacional francês para o Real Madrid.
Presidente do PSG bate com a porta com Mbappé
Cansado de ser questionado por diversas sobre o mesmo tema, o presidente do PSG aproveitou a apresentação do novo treinador para terminar com as polémicas e novelas em volta do internacional francês. Assim sendo, o presidente Al Khelaifi afirmou que não quer perder o jogador. Porém, se o mesmo não aceitar realizar no imediato uma renovação, terá de o vender, pois não irá perder um dos melhores jogadores do mundo a custo zero.
Real Madrid sorri com a oportunidade em cima da mesa
Por outro lado, é a equipa do Real Madrid que sorri perante as declarações do presidente, pois, segundo a comunicação social internacional, o clube merengue está disposto a pagar 200 milhões de euros pelo internacional francês, um preço que estando em final do contrato pode ser bastante atrativo para o PSG.
Com a saída de Benzema da equipa, o Real Madrid perdeu força no eixo mais ofensivo de ataque e Mbappé está referenciado há várias épocas, podendo agora ser a última oportunidade mais concreta para assinar contrato com um dos melhores avançados do mundo.
Renovação poderá depender de vários milhões
Embora haja, possivelmente, interesse mútuo entre Mbappé e Real Madrid, a verdade é que o prémio de assinatura e o futuro salário do avançado francês poderá ser um motivo para se manter no PSG. Afinal, o Real Madrid tem bastante poder financeiro, mas a equipa francesa tem conseguido manter uma boa base financeira, ou seja, o dinheiro não será um problema.
O presidente do PSG mantém-se firme na sua posição e será bastante difícil convencer o mesmo a deixar sair o francês de qualquer maneira, mas as escolhas estão com data final marcada.
Próximos dias são predominais para Mbappé
Além de necessitar de escolher entre renovar ou sair no imediato, assim como negociar questões salariais e de prémios, o jogador francês conta com mais alguns problemas adicionais. Na verdade, o presidente do PSG alertou que a porta é fechada nos próximos dias, dando a Mbappé uma semana para se decidir por onde passará o seu futuro.
Após perder Lionel Messi e garantir Marco Asensio, a equipa do PSG quer estar pronta para a nova época e com isso precisa de ter todos os jogadores disponíveis e de pés e cabeça assentes no clube. Infelizmente não é a primeira vez que surge interesse de Mbappé a sair, já tendo existido novelas anteriores. Porém, perante as palavras do presidente, acredita-se que os próximos dias irão demonstrar por onde passa a gestão de Al Khelaifi e o futuro do avançado internacional francês.
Luis Enrique nos comandos do PSG
Foi apresentado antes da novela Mbappé o novo treinador do PSG, já que Christophe Galtier fechou acordo de rescisão com o clube. O espanhol e antigo selecionador da Espanha, Luis Enrique, é assim o novo treinador do PSG, podendo ou não ter a oportunidade de trabalhar com Mbappé.
Foto: © Icon Sport