Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Querem levar Wilson Eduardo para Paok.

Querem levar Wilson Eduardo para Paok.

Cinco épocas, 150 jogos com a camisola bracarense, 45 golos na conta pessoal. Estes os números, positivos, que justificam o estatuto e respeito que Wilson Eduardo conseguiu no clube  nos últimos anos. Um ciclo de sucesso, sólido, bem diferente daquele que tinha antes de chegar a Braga, nomeadamente no Sporting ou nos empréstimos aos croatas do Dínamo Zagreb e aos holandeses do Den Haag.

Pois bem, ao que tudo indica, a história em Braga poderá ficar fechada no final da temporada. O experiente avançado de 29 anos está em fim de contrato e são muitos os potenciais interessados que veem no seu potencial uma excelente oportunidade de negócio.

Depois do Sporting, clube onde se formou e que,  estar na corrida para fazer regressar de Wilson a Alvalade, surge, agora, o interesse, muito forte, do PAOK. O clube, como ontem foi noticiado na Grécia, está muito empenhado em assegurar o avançado no… imediato.

Não só pelas suas qualidades técnicas e a versatilidade no ataque, mas sobretudo pelo facto de no banco do emblema helénico estar… Abel Ferreira, treinador português, que conhece como poucos as qualidades de Wilson Eduardo.

Convém lembrar que o antigo técnico dos guerreiros foi quem mais rendimento conseguiu extrair do avançado, nomeadamente na última temporada, na qual Wilson Eduardo bateu todos os seus registos pessoais: 15 golos em 42 jogos. Números expressivos e que, para já, jogam a favor do PAOK, uma vez que a possibilidade de poder voltar a trabalhar com Abel Ferreira é um cenário que agrada ao avançado