Jogadores PT

Rafael recusado mas querem argentino posta o Sporting

Parado dentro das quatro linhas, devido à pandemia de Covid-19, o futebol continua a mexer… nos gabinetes, e em Alvalade a administração do Sporting trabalha afincadamente no sentido de criar condições para abordar as 10 jornadas que faltam jogar nesta edição da Liga e, sobretudo, a próxima temporada, com a ambição que se exige ao emblema leonino.

Neste contexto, os responsáveis continuam a analisar várias opções de eventuais reforços, sendo que está fora de questão cometer qualquer loucura em termos de gastos, dadas as limitações financeiras, pelo que qualquer contratação terá que, de facto, fazer a diferença. As laterais da equipa, por exemplo, justificaram cuidados especiais nos últimos dias.

Para o lado direito, um dos nomes sugeridos aos leões foi o do brasileiro Rafael, de 29 anos, que tem contrato com os franceses do Lyon até junho de 2021, e que no currículo conta uma passagem pelo Manchester United. Os gauleses, no entanto, estarão na disposição de negociar o jogador, cuja aquisição foi proposta ao Sporting. Contudo, os leões não demoraram muito tempo a recusar esta possibilidade, pois, além das questões financeiras, há no plantel, neste momento,’ três homens para a posição em causa, casos de Ristovski, Rosier e Bruno Gaspar.

Na lateral oposta, porém, a situação é significativamente diferente. Com efeito, Marcos Acuña é um nome de que se fala no mercado, devido ao alegado interesse dos italianos da Roma, e os leões querem ter em carteira algumas possibilidades, eles que, já se sabe, não deixam sair o jogador por uma proposta abaixo dos €20 M.

É aqui que surge o nome de Facundo Medina, de 20 anos, que pertence aos quadros do Talleres. Trata-se de um jovem que desponta no futebol argentino e que pode reunir condições para ser contratado, até porque o investimento não seria muito avultado. O clube argentino está na disposição de vender 80 por cento dos direitos desportivos e económicos do jogador por €1,5 M, salvaguardando, porém, 20 por cento numa eventual futura venda.