Jogadores PT

Reclamações de Sporting x Porto ainda tomam conta da Liga

Reclamações de Sporting x Porto ainda tomam conta da Liga

A saber, as acusações entre directores de Sporting e FC Porto continuam até hoje, após o clássico, que terminou em empate de 2 x 2. Decerto, desta vez foi Miguel Braga, director de comunicação dos Leões, que esteve a falar sobre os castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação (FPF) aos jogadores.

“Ficámos a saber que para o CD, um pontapé de Agustín Marchesín é menos grave que uma estalada de João Palhinha: o internacional argentino foi castigado com dois jogos, o internacional português com três (falhando por isso o confronto com o FC Porto para a Taça de Portugal). Este é o mesmo CD que castigou Uribe com apenas um jogo quando este agrediu violentamente Ricardo Esgaio com uma cabeçada no nariz. Ou seja, uma cabeçada violenta deu direito a um jogo de suspensão. Um pontapé a dois jogos, já a estalada corresponde a três jogos (o triplo da cabeçada de Uribe digna de um filme de Steven Seagal)”.

Portanto, toda a polêmica se dá pelas decisões de punições, diferentes, a atletas dos Dragões e dos Leões. Na Liga, o Sporting volta a campo no domingo (20), para encarar o Estoril Praia. A equipa está na vice-liderança e tenta alcançar o líder, Porto.

Foto destaque: Reprodução/Sporting