Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Quique Flores regressa ao clube onde se estreou como treinador

Lembras-te do treinador Quique Flores? Enquanto jogador representou clubes como o Valência, Real Madrid e Saragoça. Iniciou a sua carreira como treinador no Getafe em 2003 e dois anos depois, em 2005, treinou o Valência até 2007.

Na temporada 2007/2008, Quique Flores veio para Portugal treinar o Benfica, tendo na época seguinte regressado a Espanha para orientar o Atlético de Madrid.

Dez anos depois, Quique Flores está de regresso ao Getafe, onde iniciou a sua carreira de treinador. O treinador Espanhol assinou um contrato válido até 2017 e já orientou o primeiro treino.

«Queria regressar a um clube onde fui feliz e o Getafe é um desses sítios. É como se nunca tivesse saído. (…) Não demorei muito a pensar na proposta», disse em conferência de imprensa o sucessor de Cosmin Contra, romeno que deixou o clube para orientar os chineses do Guangzhou FC.

Quique Flores de 49 anos, lembra que muito mudou desde a última passagem pelo clube: «Quando cheguei a primeira vez, vinha dos juvenis do Real Madrid. Agora, vivi muitas experiências. Há bagagem, treinei muitas equipas, conquistei cinco títulos. Profissionalmente, não sou o mesmo.»

Quique Flores estreia-se no próximo sábado quando o Getafe, 14.º classificado na Liga espanhola, defrontar o Eibar, que aparece surpreendentemente no 8.º lugar da tabela.