Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Rejeitou a seleção do Brasil porque queria jogar pela Alemanha, mas agora pode não jogar em nenhuma…

Rafinha, foi chamado à seleção brasileira, mas o mesmo recusou representar o Brasil porque pretendia jogar pela Alemanha… Agora pode não jogar por nenhuma das seleções.

O lateral do Bayern Munique, foi convocado por Carlos Dunga para os encontros frente ao Chile e Venezuela. Porém, o brasileiro enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde pediu dispensa da sua convocatória, uma vez que considerava não ser a primeira opção para o lado direito da defesa.

A Confederação Brasileira de Futebol aceitou o pedido do jogador que está prestes a obter a nacionalidade alemã, e poderá assim ser chamado à seleção da Alemanha.

Porém, os regulamentos da FIFA não permitem que o jogador alinhe pela Alemanha… E agora pode ficar sem representar nenhum dos emblemas.

 

Segundo o regulamento da FIFA, o jogador só poderá representar outra seleção se este já possuísse nacionalidade alemã quando representou a seleção canarinha de sub-20 no mundial de 2005 e nos Jogos Olímpicos, três anos mais tarde.

Rafinha irá pedir esclarecimentos ao organismo em questão, mas poderá sempre recuar e regressar à canarinha, mas prevê-se que possa não bem-visto tanto pelos adeptos como pela CBF.