Jogadores PT

Reviravolta na Luz dá vitória aos Dragões

Reviravolta na Luz dá vitória aos Dragões

O Benfica recebeu o FC Porto na abertura da 22ª jornada do campeonato, e viu os dragões darem a reviravolta ao marcador depois de estar a vencer 1-0.

O Benfica entrou melhor na partida e chegou ao golo logo aos 18 minutos através de Mitroglou. Renato Sanches fez um passe por cima da defesa azul-e-branca e o grego isolado perante Casillas desviou muito bem a bola do guarda-redes espanhol, inaugurando o marcador.

O Porto empatou o jogo dez minutos depois através de um grande golo de Herrera. com um remate colocado à entrada da área.

O Benfica ainda teve mais 2 oportunidades para marcar até ao intervalo, primeiro Jonas a obrigar Casillas a uma grande defesa, e aos 38 minutos, Mitroglou desperdiçou um cruzamento de André Almeida quando já se gritava golo no Estádio da Luz.

Na segunda parte, Iker Casillas voltou a ser determinante, ao defender um remate de Gaitán que se encontrava isolado frente ao guardião espanhol.

Aos 65 minutos, Aboubakar deu a volta ao marcador, fazendo o 1-2 favorável ao FC Porto que se manteve até ao final do encontro.

 

O Benfica tentou responder, mas o guardião espanhol negou o golo ao Benfica, quando Martins Indi, ao tentar desviar a bola, quase fazia autogolo.

Com esta vitória, o Porto aproximou-se assim do Benfica, ficando apenas a 3 pontos dos encarnados e a 3 pontos do Sporting, que irá jogar amanhã frente ao Nacional da Madeira.