Jogadores PT

Rochinha é o novo reforço do Sporting CP para o eixo ofensivo!

Rochinha é o novo reforço do Sporting CP para o eixo ofensivo!

A equipa leonina continua a marcar forte presença no mercado de transferências deste verão, com um destaque para a clara aposta no mercado português. Já são cerca de 67 milhões de euros investidos em Portugal desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade. Desta vez é Rochinha o reforço, o ex-jogador do Guimarães é assim a segunda aposta oriunda do Vitória.

Rochinha é a nova aposta do Sporting CP para Rúben Amorim

A aposta é clara e para continuar. O mercado português é a aposta clara do técnico do Sporting, conseguindo assim realizar boas transferências a preços apelativos (exceto Vinagre e Paulinho) desde a sua chegada a Alvalade. Agora, repete-se a movimentação no Vitória de Guimarães. Após Marcus Edwards rumar a Alvalade no mercado de inverno, o extremo Rochinha passa também para o clube de Rúben Amorim.

Formado no FC Porto e com passagem no Benfica, Rochinha é assim a nova aposta do Sporting CP, numa posição que está a ser fortemente investida pelos leões. Agora com 27 anos o português conta com passagens pelo FC Porto, Feirense, Boavista e Benfica nas camaras jovens. A sua saída do Benfica levou-o até o Bolton onde iniciou os primeiros passos numa equipa principal. Passou ainda pelo Benfica B, mas foi no Boavista que se começou a destacar. Em 2019 foi transferido do Boavista para o Vitória, onde após quatro anos de altos e baixos ruma assim a um dos grandes de Portugal, sendo assim um jogador feliz.

Os números de Rochinha

São cerca de 200 jogos que o extremo do Sporting conta nas pernas, onde 148 foram somente na Liga Portugal. Olhando para o campeonato que o jogador irá continuar a disputar, são 17 golos e 14 assistências alcançadas, divididas entre o Boavista e Vitória de Guimarães. Tem ainda vários jogos disputados, totalizando 12 golos e 16 assistências, repartidas pela Youth League, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. Assim sendo, um jogador bastante rotinado e que tem agora a hipótese de jogar a Champions League, mas também tornar-se destaque no Sporting CP.

Rochinha foi também internacional por seis vezes, entre os sub-17 e sub-19 de Portugal, não tendo registado nenhum golo nem assistência, pois também não foi aposta clara de ambos os selecionadores.

Um plantel de raiz portuguesa

Rochinha é o novo reforço de Rúben Amorim, numa tendência que se torna notória de interesse. Afinal, as contratações têm sido cirúrgicas e elevam a essência de serem jogadores a pensar no curto e longo prazo, mas sem a necessidade de se adaptarem ao futebol português. Neste caso, maioria dos reforços já vêm da Liga Portugal, colocando-se assim ao dispor do treinador de forma imediata, onde entrarão nas contas de 2022/2023.

Neste caso, o Rochinha já se juntou ao estágio da equipa, passando pelos testes físicos e passado de forma plena. No dia 7 de agosto arranca o campeonato nacional frente ao Braga. Quer Rochinha, quer os novos reforços terão a facilidade de demonstrar as suas capacidades nos jogos amigáveis que se irão realizar durante este mês de julho, quer com equipas portuguesas, quer com estrangeiras.