Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Roger Fernandes a chamar atenção no SC Braga

Roger Fernandes a chamar atenção no SC Braga

A saber, com apenas 16 anos, o avançado Roger Fernandes já começa a encher os olhos dos adeptos do SC Braga. Com apenas três jogos nos profissionais, o menino fez chover sob o comando de Carlos Carvalhal. Decerto, na última partida, contra o Arouca, Roger veio dos suplentes para marcar dois golos, na goleada por 6 x 0. Em sua outra participação, na Taça de Portugal, também marcou uma vez.

Portanto, e ao que parece, o talento é da família Fernandes. Decerto, seu primo é Joelson Fernandes, outro jovem que surgiu na academia dos Leões do Sporting, e hoje defende o Basel. Com muita alegria, o jogador comenta sobre seu primo Roger, admirando todas as qualidades do miúdo e contando alguns dos bastidores da família:

“É uma satisfação única ver o meu primo quebrar esses recordes e atingir os objetivos. Conhecia a sua qualidade, mas não imaginava que fosse fazer o que fez tão novo. Não estava à espera! Com trabalho e dedicação é possível. Está sempre disposto a aprender e não gosta nada de perder. Mesmo a brincar é para ganhar. Falamos muito, ele sempre diz na brincadeira que eu sou o seu ídolo. Fico satisfeito por ele rever em mim essa dedicação e foco. Prevejo-lhe um grandíssimo futuro. Tem tudo para chegar lá acima!”

https://www.youtube.com/watch?v=ObZtDizq6kA

Os Fernandes Joelson e Roger

Com apenas 18 anos, Joelson foi cedido por empréstimo para ganhar experiência em outros relvados, à pedido do próprio Rubén Amorim, que espera contar logo com seu retorno. Tanto Roger, quanto Joelson, são de Guiné-Bissau, mas defendem a seleção lusitana. Joelson, inclusive, já tem grandes participações pelas seleções menores, com jogos na sub-17, sub-19 e sub-21, marcando golos.

Portanto, as jovens promessas estão no rumo ao futuro português, que logo já verão os “Fernandes” a atuar em grande evolução pelo futebol mundial e também com a camisa dos selecionáveis.

Foto destaque: Reprodução/SC Braga