Jogadores PT

Roger Schmidt já está no seixal e abana estrutura

Roger Schmidt já está no seixal e abana estrutura

O novo treinador do Benfica, Roger Schmidt, já chegou ao seixal para iniciar o seu percurso de treinador na equipa encarnada. Porém, o treinador chega com ambição e já se juntou com o presidente Rui Costa para fazer entender como quer que a sua equipa trabalhe, os reforços que precisa, como aqueles que não quer que façam parte do plantel na época 2022/2023.

Roger Schmidt abana a estrutura Benfica

Chegou para bater o pé e quer ser um exemplo diferente do passado recente, do ponto de vista de treinadores. Várias posições requerem atenção e o treinador já fez chegar a Rui Costa as ideias que tem em mente, assim como os reforços necessários para iniciar um projeto longínquo, com vista ao sucesso, que foge do Benfica há várias épocas seguidas.

Todavia, o clube encarnado não está nas melhores condições financeiras e já perdeu o seu melhor avançado, Darwin, a troco de 100 milhões de euros. A equipa técnica espera que esta venda equacione a possibilidade de chegarem reforços, ainda que de pouco número, mas que sejam apostas fulcrais para o teor tático  que Roger Schmidt quer implementar na sua equipa.

Reforços como objetivo prioritário

Na verdade, é sabido que o novo treinador do Benfica tem alguns jogadores na sua mente para que o clube possa equacionar as mesmas e dê as cartas necessárias para que Roger Schmidt faça um plano para a época. Todavia, Rui Costa não poderá dar muita margem ao novo treinador, o que os reforços são objetivo prioritário, mas bastante limitado. Assim sendo, apenas mais vendas do clube poderão dar estofo suficiente para entrarem novas estrelas, além das que já foram contratadas, como Enzo Fernandez, um jogador pedido pelo treinador.

O impacto atual do treinador encarnado

Já realizados alguns treinos por parte do treinador, colocam-se já notórias as diferenças do mesmo, onde acabou por se juntar com o treinador da equipa B e traçar um plano a curto prazo, a mais-valia dos jovens jogadores do Benfica, como apostar naqueles que poderão não fazer parte dos planos para a equipa 2022/2023.

Nos treinos já realizados, já há uma diferença com impacto, a abertura à comunicação social. Outrora o Benfica não abria portas para poderem ser vistos os treinos, mas o treinador abriu essa porta e já foram observados os primeiros passos do treinador, do qual se realça a aposta em jogadores que voltaram de empréstimo, como jovens jogadores, o que demonstra que Roger Schmidt irá apostar nos jovens, como arma secreta, algo que Rui Costa queria no seu mandato.

Javi Garcia, antigo jogador do Benfica, campeão nacional neste clube, faz parte da equipa técnica, onde a procura pelo conhecimento do campeonato foi adquirido, dando já um impacto positivo à equipa técnica de Schmidt, a adaptação ao futebol português.

O que esperar e Schmidt e do Benfica na época 2022/2023

Roger Schmidt procura mudanças drásticas no clube, não só ao nível de jogadores, mas também ao nível de exigência e momentos táticos. Assim sendo, espera-se que o Benfica traga para campo um novo futebol, repleto de novas ideias e que se traduza na melhor época do passado recente dos encarnados. Ficam a faltar os reforços necessários e a saída de jogadores que não suscitam interesse, mas que já se vê diferenças a serem aplicadas na estrutura.