Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Roger Schmidt chega com boas recomendações ao Benfica

Roger Schmidt chega com boas recomendações ao Benfica

Decerto, já com a confirmação de Roger Schmidt como novo treinador do Benfica, as informações do diário com o alemão estão a aparecer. Desta vez, quem esteve a falar, foi o central brasileiro André Ramalho, que esteve a trabalhar com o alemão em três equipas. Os 111 jogos da dupla em RedBull Salzburgo, Bayer Leverkusen e PSV, dão a maior tranquilidade para o defensor explicar como se dá o trabalho do novo líder dos Encarnados:

“O mister Roger Schmidt é um treinador muito profissional e uma pessoa de ótimo trato. Sou suspeito para falar dele porque tenho uma enorme admiração pelo técnico e pelo ser humano que é. 

É um treinador que sabe muito bem a maneira como idealiza jogar. Preconizou um estilo. E isso, na minha opinião, é fundamental para alcançar o sucesso na profissão. É um profissional super ambicioso e onde ele está, procura sempre deixar uma marca, uma espécie de legado coletivo. Tem uma marcada filosofia de jogo. Busca sempre títulos e, além de tudo isso, a forma como gere o grupo é ótima. Ele tenta sempre conversar com cada um de forma individual, tratando certas especificidades, e de maneira bem respeitosa. O objetivo é fazer com que o atleta melhore e evolua de maneira individual e coletiva. Ele tem por princípio uma grande abertura a esse diálogo. É alguém extremamente humano”.

Os nomes do Benfica 22/23

A saber, Roger Schimdt chega para comandar o Benfica, que deverá ser diferente para a época seguinte. Grandes nomes como Darwin e Grimaldo, estão com um pé na saída. Por outro lado, a equipa já confirmou a chegar de Petr Musa, avançado croata. Outra boa conversa é o com o médio argentino Enzo Fernández, de 21 anos e sensação do River Plate.

Decerto, os nomes do novo treinador ainda são desconhecidos, mas é certo de que já os indicou para a nova época.

Foto destaque: Reprodução/SLB