Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Van Gaal e Ronald Koeman criticam calendário de final de ano

Alguns treinadores de equipas inglesas estão a queixar-se do calendário da Premier League para o final do ano. Depois do treinador da equipa do Southampton, o holandês Ronald Koeman ter criticado o calendário da sua equipa para o final de Dezembro, desta vez foi o seu compatriota o treinador do Manchester United Louis van Gaal a fazer o mesmo.

O treinador dos Saints, afirmou que o calendário da sua equipa para o mês de Dezembro era de loucos, com Van Gaal a ser também extremamente crítico, devido á quantidade de jogos num curto espaço de tempo.

A equipa dos red devils tem no seu calendário 7 jogos agendados para o mês de Dezembro, no entanto o que está a preocupar Van Gaal é o facto do Manchester United ter quatro jogos entre o dia 26 de Dezembro e o dia 3 de Janeiro, dependendo do sorteio da FA Cup.

Os red devils irão assim defrontar nos últimos dias do mês de Dezembro a contar para o campeonato inglês o Newcastle, no dia 26 de Dezembro, dois dias depois irão defrontar a equipa do Tottenham e no primeiro dia do ano novo a equipa do Stoke City, ficando ainda á espera do sorteio da FA Cup.

Apesar de não poder fazer nada em relação ao calendário para o fim de ano da sua equipa, Van Gaal em entrevista afirmou, que tinha que se adaptar a um dos melhores campeonatosdo futebol internacional.

“Não o posso mudar, não penso que seja bom para os jogadores que têm que jogar dois dias depois de um encontro”, começou por dizer o técnico aos jornalistas.

“Dezembro vai ser assim, e além disso temos famílias. Eu também tenho uma esposa, filhos e netos e não os posso ver no Natal. Mas eu quero trabalhar na Premier League por isso tenho que me adaptar e vou adaptar-me”, concluiu o técnico holandês.

Referir apenas que neste momento a Premier League é liderada pela equipa do técnico português José Mourinho, o Chelsea, ocupa o primeiro lugar isolado com 33 pontos, na segunda posição está a equipa do Manchester City com 27 pontos e no terceiro lugar a equipa sensação desta temporada do campeonato inglês, o Southampton, que soma até ao momento 26 pontos e é a defesa menos batido do campeonato tendo sofrido até ao momento apenas nove golos.

Já equipa do Manchester United ocupa o quarto lugar da tabela classificativa com 25 pontos, tendo neste momento um registo de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, somando 24 golos marcados e 16 sofridos.

Os red devils venceram esta terça-feira, dia 2 de Dezembro, em Old Trafford a equipa do Stoke City por 2-1, num jogo que contou para a 14. jornada da Premier League

Referir apenas que o Manchester United volta a entrar em campo no próximo dia 6 de Dezembro, precisamente frente á equipa do Southampton, num jogo importante para os red devils, já que se a equipa de Manchester conquistar os três pontos reduz a vantagem para a o terceiro lugar.