Jogadores PT

«Bola de Ouro para Ronaldo é um absurdo» – Cruyff

Johan Cruyff, antiga lenda do futebol mundial, considera um «absurdo» que Cristiano Ronaldo tenha conquistado novamente a Bola de Ouro.

Vencedor da Bola de Ouro em 1971, 1973 e 1974, Johan Cruyff considerou que este ano o galardão deveria ter sido atribuído a Toni Kroos, médio do Real Madrid e da seleção alemã.

“Ao mais alto nível, é tudo uma combinação de talento individual e títulos. Desse ponto de vista, é absurdo que, pelo segundo ano consecutivo, tenha sido dado o prémio a um jogador que não jogou de forma excelente nem venceu a maior parte dos títulos. Em 2013, o Bayern Munique ganhou tudo o que havia para ganhar, e ainda assim Cristiano Ronaldo venceu o prémio ao invés de Toni Kroos ou qualquer outro jogador do Bayern”, afirmou Cryff em declarações ao De Telegraaf.

“Em 2014, Kroos foi novamente determinante na equipa que venceu o Mundial, e ainda assim ele não ficou nos três finalistas. Ronaldo foi simplesmente um espectador no Mundial. Já não consigo levar este prémio da FIFA a sério”, completou o antigo jogador do Ajax e do Barcelona.