Apesar de Cristiano Ronaldo continuar a ser um dos melhores do mundo e de fazer a diferença em qualquer jogo que dispute, a verdade é que desde 2014, que o capitão da seleção nacional perdeu aquela velocidade, aceleração e capacidade de explosão, que o caracterizava.
Segundo o jornal “Marca”, CR7 joga com dores no tendão rotuliano do joelho esquerdo, desde Setembro… Nessa altura, os médicos da Federação Portuguesa de Futebol aconselharam uma paragem de 2 meses.
Cristiano Ronaldo recusa-se a parar durante os 60 dias, e a alternativa seria uma cirurgia, algo que o internacional português também recusou… Ou seja, Cristiano Ronaldo prefere jogar com dores, do que não jogar.
Segundo o mesmo jornal, o extremo português teve um período de dores mais intensas durante a pré-temporada do Real Madrid, altura em que iniciou um programa de trabalho específico de reforço do tendão… Apesar de ter sido aconselhado a parar de jogar para ter uma melhoria mais rápida, o avançado merengue não cedeu e continua a treinar e a jogar.