Poderão surgir mais problemas para a equipa do Sporting CP na presente época. Já estando fora da luta pelo título e com uma época a ser unicamente aproveitada na Liga Europa, agora é a vez do Sporting estar com bastante probabilidade perder o seu treinador.
A alta possibilidade do reencontro
Durante várias épocas Pedro Porro foi a opção número 1 na ala direita de Rúben Amorim, tornando-se campeão nacional e vencedor de vários títulos nacionais. Todavia, o seu percurso no Sporting terminou após o espanhol ser vendido aos ingleses do Tottenham, comandados até então por António Conte. Agora, está tudo em cima da mesa e Rúben Amorim e Pedro Porro podem ser um reencontro pouco esperado.
Soam os alarmes em Alvalade
Após ser oficial do despedimento de António Conte da equipa do Tottenham, várias foram as indicações nos media internacionais. Porém, as casas de apostas e os media mantém em alta as probabilidades dos alarmes em Alvalade soarem de forma negativa para os leões. Assim sendo, existem vários plano para a substituição do treinador em Inglaterra, sendo Rúben Amorim um dos favoritos.
A perda do treinador num momento crucial como o atual será provavelmente um problema grave para Frederico Varandas, mas a verdade é que existindo contacto os leões não terão, à partida, arcabouço para travar as negociações. Contudo, existem outros nomes experientes em cima da mesa, esperando-se assim novidades nos próximos dias, mas as indicações são positivas para um reencontro entre Pedro Porro e Rúben Amorim.
Os listados para reforçar o comando do Tottenham
O despedimento de Nagelsmann dos comandos do Bayern de Munique e a repentina saída de Conte dos Spurs davam a indicação que poderia ser um movimento garantido, face a interesse dos ingleses num passado recente. Todavia, os media alertaram para uma possível clausula de 20 milhões de euros se o treinador assinar por um clube antes do fecho da presente época. Por isso, é necessário a análise às alternativas. Segundo consta, são várias.
- Julian Nagerlsmann – Como referido, o treinador abandonou o cargo do Bayern de Munique por despedimento e notícias alertam que há uma clausula de 20 milhões de euros. A ser verdade, a probabilidade torna-se reduzida, não pela qualidade do treinador, mas pelo elevado valor a ser pago por um treinador.
- Mauricio Pochettino – Após saída do PSG no final da época transata, Argentino continua sem clube e pode voltar a comandar a equipa da qual alcançou 293 jogos entre 2014 e 2019.
- Luís Enrique – O ex-selecionador da Espanha abandonou o cargo após uma desilusão no Mundial de 2022, onde a sua experiência em equipas como o Barcelona poderá ditar mais uma oportunidade.
- Roberto De Zerbi – Um dos treinadores mais falados de momento pelos seus bons momentos a serem vividos, com início do sucesso no Sassoulo. Atualmente é treinador de uma das surpresas da Premier League, Brigthon, podendo dar um grande passo a tornar-se possível a mudança de cidade.
- Rúben Amorim – O treinador do Sporting é habitualmente bem falado por treinadores internacionais, como Pep Guardiola e a sua qualidade como treinador poderá destacar-se para um projeto novo. Campeão pelo Sporting em 2021 e considerado um dos melhores treinadores do mundo (abaixo dos 40 anos) pelo FourFourTwo, poderá agora ter a oportunidade de reencontrar Pedro Porro.
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images