As notícias surgem dos media internacionais, mas foi Rúben Amorim que abordou na antevisão do jogo frente ao Gil Vicente o interesse dos clubes ingleses. Começou a ser uma alternativa para o Tottenham, mas o treinador português é agora motivo de conversa pelo Chelsea de João Félix e Enzo Fernandez.
Mais um problema para Frederico Varandas
O presidente do Sporting poderá ter que enfrentar novamente problemas no planeamento da próxima época, colocando-se agora a possibilidade de Rúben Amorim abandonar os leões e rumar à Inglaterra. Caso se confirme esta opção, o treinador português sairá com bastante antecedência do projeto a longo prazo da equipa de Alvalade e obrigará a mudanças radicais a pensar na próxima época desportiva.
Futebol de Rúben Amorim é destaque na Inglaterra
Durante a Liga dos Campeões da presente época e da época anterior, o nome de Rúben Amorim foi falado por diversas vezes pelos treinadores de equipas da Premier League, destacando o português pelo excelente trabalho realizado, mas também pela qualidade de futebol que coloca nas suas equipas, mesmo não existindo valores de investimento de alto calibre. A título de exemplo, Pep Guardiola foi um dos treinadores que destacou Rúben Amorim, assim como José Mourinho já o fez.
Os alarmes do destaque são agora uma possibilidade para o técnico do Sporting pensar em mudar de projeto e juntar-se a uma equipa da Premier League. O mesmo foi associado pelas casas de apostas ao Tottenham, mas Rúben Amorim descartou a possibilidade. Agora, volta mais uma oportunidade para cima da mesa e um contrato milionário é sempre difícil de ser rejeitado.
Rúben Amorim a caminho do Chelsea?
Segundo os media internacionais, como o The Guardian, Rúben Amorim é o treinador com maior referência para a contratação do Chelsea para a presente época, podendo assim o mesmo juntar-se ao português João Félix nos Blues. Ao que consta, os jornais avançam que o Chelsea pediu para entrevistar Rúben Amorim, procurando assim fechar contratação a iniciar-se na próxima época desportiva.
Como se sabe, os clubes da Premier League têm mais poder financeiro e, após forte investimento dos Blues durante a presente época, espera-se um contrato milionário para aliciar mais rapidamente a equipa técnica do Sporting CP. Ao que consta, esta contratação será apenas para se iniciar na época 2023/2024, ficando Bruno Saltor como o treinador interino após a saída de Potter dos comandos do Chelsea.
Os nomes que surgem com Rúben Amorim para contratação do Chelsesa são Julian Nagerlsman, Pochettino, Oliver Grasner e Luis Enrique. Na verdade, Frabizio Romano garante que já há conversações com o ex-treinador do Bayern de Munique.
Treinador do Sporting fecha a porta da saída
Ainda que tudo possa parecer fácil de aceitação, a verdade é que Rúben Amorim quer estar presente no projeto do Sporting, onde a abordagem ao técnico na antevisão do Gil Vicente vs Sporting é esclarecedora. Eis as suas palavras:
“Gosto mesmo de estar aqui, já vi muitos treinadores mudarem para outros campeonatos e não foram mais felizes. Isso é um fator importante. Não procuro nada, dou valor ao que tenho e não ao que é falado. Já tive contactos com outros clubes, o Sporting sabe, mas eu quero ficar. Se tiver de sair, seja porque fui empurrado por lenços brancos ou porque fui para outro clube, irá acontecer naturalmente. Não vou ser eu a abrir a porta, o Sporting merece respeito. Se tiver de ir vou. Se quiser ir digo ao presidente, ao Hugo Viana, e vou, mas eu já disse: quero cumprir contrato, tenho objetivos muito claros para o que quero fazer. Quem me quiser terá de pagar a cláusula porque essa é a minha maneira de fazer as coisas”
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images