Jogadores PT

Rúben Amorim sempre atento nos treinos para a nova etapa de Sporting.

Depois de um fim de semana de folga, o plantel sportinguista regressa esta segunda-feira ao trabalho, dando início a uma nova pré-temporada que tem como objetivo preparar a equipa para as dez jornadas que faltam jogar nesta edição do campeonato. Será um reinício ainda atípico, com os jogadores a terem de cumprir ainda as distâncias de segurança e todas as normas previstas no protocolo de regresso aos treinos, mas que já contará com a presença de Rúben Amorim.

Nesta fase que se segue à dos treinos individualizados, o trabalho de reforço da condição física continuará a ser importante, mas haverá já algum trabalho tático (posicionamentos e movimentação) a ser desenvolvido por setores. Mas longe de ser uma sessão normal, com treinos em conjunto, pois essa questão apenas se colocará mais para a frente e está ainda dependente de indicações da Direção-Geral da Saúde.

Treinador atento

A presença de Rúben Amorim nos treinos será, pois, normal, neste recomeço a caminho de uma normalidade desejada, mas mesmo assim o raio de ação do treinador sportinguista não será alargado como certamente desejaria, pois também ele terá de cumprir as normas de distanciamento dos jogadores.

O treinador certamente estará atento ao evoluir dos trabalhos, dará naturalmente algumas indicações de como pretende que os exercícios programados decorram nos quatro relvados reservados para o plantel principal.

A sua intervenção será ainda maior quando o plantel entrar na fase decisiva da preparação, com treinos de conjunto e de cariz tático (não será de excluir a possibilidade de realização de jogos de treino entre o próprio plantel, até porque a maior parte dos jogadores de Sub-23 continuam a treinar-se em casa, exceção feita aos que foram promovidos), já com maior proximidade entre todos os elementos. Algo que só deverá acontecer a meio de maio.