Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Rui Vitória acredita em João Félix como bola de ouro

Rui Vitória acredita em João Félix como bola de ouro

A saber, Rui Vitória voltou a falar sobre João Félix, com quem esteve no Benfica. O treinador estreou o avançado na equipa principal das águias e rasgou elogios, a dizer que por potencial, João pode ser até, melhor jogador do mundo:

“O João tem uma característica que não é normal nos jovens: a simplicidade e eficiência nos processos. Enquanto os outros gostam de adornos, ele tem mecanismos de alta competição muito assimilados: recebia a bola e rematava. Além disso tem uma capacidade técnico muita alta e uma forma rápida de pensar para resolver problemas”.

Portanto, a falar sobre a forma de jogo, Rui também defende a opinião que Félix estaria em melhor vantagem jogando em uma equipa ofensiva, pois seu jogo é extremamente ofensivo:

“Foi ganhando muitas características que precisava, sobretudo a nível de posicionamento defensivo, melhorou muito. Penso que precisava de jogar numa equipa mais dominante para estar mais perto da área adversária. Isso faria dele melhor jogador. Num bloco mais baixo também pode marcar a diferença, mas custa-lhe mais”.

Na disputa da Bola de Ouro

Decerto, Rui Vitória também deu sua opinião sobre o futuro de João. Para ele, o jogador tem de estar por mais tempo no relvado, marcando gols e se apresentado mais, para ter as chances de crescer na carreira:

“Não gosto de fazer essas previsões, mas tem potencial para isso. É um jogador extraordinário, diferente, fora do normal, mas tem de ser mais regular, entrar mais no jogo, marcar mais golos, fazer assistências. Os próximos um, dois anos serão decisivos na sua carreira”.

Por fim, Rui também falou sobre os outros jovens que lançou na época do Benfica:

“Fico orgulhoso por ter trabalhado com todos esses jogadores. Portugal está no momento ideal. Tem jogadores veteranos com muita experiência e jovens com muita qualidade. Além disso tem um treinador (Fernando Santos) que conhece bem o grupo e a estrutura da Federação ajuda. Estou confiante que vamos fazer um bom Mundial”.

Foto destaque: Reprodução/Benfica