Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sá Pinto e o afeto ao Moreirense

Sá Pinto e o afeto ao Moreirense

A saber, Ricardo Sá Pinto chegou para assumir o Moreirense. Decerto, o português retorna a Liga local, após alguns anos pelo mundo. O comandante não escondeu a empolgação em assumir o novo desafio, já que é da região norte do país e conhece bem o amor aos Cónegos. Sua principal função será impedir a despromoção da equipa a Segunda Liga:

“O que me levou a aceitar foi a paixão dos adeptos. Também sou uma pessoa do Norte, conheço a paixão, o carisma que as pessoas têm pelos clubes, gosto de ambientes emocionais. Para além disso, o nosso presidente [Vítor Magalhães] não consegue ouvir um não. Estivemos muitas horas ao telefone, ele conseguiu convencer-me e estou confiante num bom trabalho”.

Sá Pinto no lugar de Lito

Decerto, o novo treinador chega para substituir Lito Vidigal, que esteve à frente por apenas cinco jogos. Em um mês de trabalho, o antigo comandante perdeu quatro vezes, e só venceu por um encontro. Portanto, Sá Pinto fez questão de deixar uma mensagem para Vidigal, com a cordialidade entre profissionais:

“Devo enviar um abraço solidário ao Lito Vidigal, ele não teve sorte e os treinadores precisam de sorte, todos estamos sujeitos a este tipo de situações”.

Em suma, o novo treinador já estará na beira do relvado contra o Vizela, neste sábado (8), às 15h30. A partida será pela 17ª jornada, e a vitória é o único grande resultado para o time, que precisa largar a última posição.

Foto destaque: Reprodução/Moreirense