Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Samaris no Benfica e Aboubakar no FC Porto

Samaris, ex-Olympiacos joga no meio-campo e já chegou a Lisboa para assinar contrato com o Benfica por 5 anos. O trainador das águias, Jorge Jesus, deixa claro que o médio grego foi a primeira opção para reforçar o meio campo encarnado. «Samaris tem o perfil que nós queríamos, não só físico como técnico e tático, mas vai ter de assimilar as ideias do Benfica. Estamos muito satisfeitos com a contração dele. Tem as condições técnicas e físicas para desempenhar a posição 4, que para mim corresponde à de médio defensivo, ou 8», afirmou Jesus em conferência de imprensa.
«Com a saída do Matic e a lesão do Fejsa ficámos praticamente sem jogadores para aquela posição, e escolhemos o Samaris», referiu o treinador.

 

À invicta já chegou mais um jogador que esteve apontado ao Benfica e perto do Sporting. Aboubakar, avançado camaronês vai assinar pelos dragões por 4 épocas, num negócio a rondar os 10 milhões de euros, podendo ser o substituto de Jackson Martínez que poderá estar de saída com vários clubes europeus de olho no colombiano.