Jogadores PT

Sp. Braga anuncia data da Taça da Liga e Benfica diz que não joga!

Sp. Braga anuncia data da Taça da Liga e Benfica diz que não joga!

Bronca!! Mais uma polémica no futebol, desta vez, em torno da meia-final da Taça CTT entre SL Benfica e Sp. Braga!

Após a eliminação dos bracarenses frente ao Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca e António Salvador, revelaram que o jogo com o Benfica iria realizar-se no dia 21 de abril: «Temos o jogo com o Tondela, e depois na quinta-feira temos mais uma partida dificílima com o Benfica no Estádio da Luz», disse o técnico dos minhotos à Sport TV.

Em declarações ao jornal “Record”, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, respondeu à nova data decidida pelo Braga, garantido que as águias estão em desacordo com a data e só entram em campo se forem “obrigados”: «Há muito tempo que o Benfica sugeriu outra data que não vamos revelar. A Liga se quiser que o faça. Recusamos jogar no dia 21 de abril. Só se formos obrigados mas ainda não chegámos a esse ponto», vincou.

O jogo para decidir quem será o opositor do Marítimo na final de Coimbra, originalmente marcado para o mês de fevereiro, foi sendo adiado de forma sucessiva devido à participação nas competições europeias de águias (Liga dos Campeões) e bracarenses (Liga Europa).

Agora que as duas equipas foram eliminadas pode finalmente agendar-se a partida, que se realizará na casa dos bicampeões nacionais. No entanto o acordo entre os clubes parece difícil de alcançar, sendo que a Liga não se pronunciou ontem sobre este diferendo.