Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

SC Braga eliminado da liga Europa por causa do futebol português

SC Braga eliminado da liga Europa por causa do futebol português

André Horta, médio do SC Braga, associou a derrota e a saída das equipas portuguesas da Liga Europa à falta de qualidade competitiva da liga nacional

«Temos de trabalhar muito, passa tudo por termos mais ritmo de jogo. No campeonato português as equipas não querem jogar, há muito jogo parado. Isso tem sido recorrente ao longo dos anos e sentimos diferença quando temos estes jogos com equipas com mais andamento. Vê-se a dificuldade quando jogamos com o Leicester ou com a Roma. Enquanto não mudarmos a mentalidade em Portugal será difícil cá fora…», considerou o jogador do SC Braga em declarações à SIC.

Ainda assim, André Horta acredita que o jogo de ontem poderia ter conhecido um desfecho mais favorável à equipa portuguesa.
«Fica um desempenho positivo positiva, uma fase de grupos muito positiva, só com uma derrota em casa do adversário mais difícil: o Leicester. Esta eliminatória deixa um amargo de boca, podíamos ter feito melhor, fizemos dois bons jogos, mas se calhar respeitámos um bocadinho de mais ao adversário. Neste jogo o importante era não sofrer, ir à procura do golo, mas acabámos por sofrer o golo muito cedo. Voltámos a soltar-nos depois, mas já sabemos como são estas equipas italianas: deixaram-nos jogar e quando tiveram oportunidades para matar o jogo, mataram…», lamentou André Horta.

Fora da Liga Europa, o médio dos minhotos vira-se para o que falta: «Vamos de cabeça a todas, temos agora um jogo com o Nacional para cimentarmos a nossa posição. Queremos continuar a fazer um excelente campeonato. Depois vamos pensar na segunda mão da Taça de Portugal, um grande objetivo do clube.»