Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

SC Braga faz reclamações formais sobre arbitragem

SC Braga faz reclamações formais sobre arbitragem

A saber, o SC Braga publicou em seu site oficial, as reclamações formais contra a arbitragem. Decerto, na última semana, algumas polêmicas estiveram em jogo nas partidas da equipa. No encontro com o Famalicão, por exemplo, o árbitro de campo expulsou o central Bruno Rodrigues com 24 minutos, causando revolta nos adeptos. Confira a nota do clube sobre os acontecidos:

“Esta última semana foi difícil de digerir. A nossa equipa principal deixou tudo em campo, mas não conseguiu bater o Famalicão. Não conquistamos os três pontos, mas o motivo desta desilusão não encontra justificações na grande entrega que os nossos jogadores demonstraram ao longo dos 90 minutos e muito menos na força que os nossos sócios e adeptos transmitiram da bancada. Foram, uma vez mais, fantásticos. Num jogo que nos poderia ter corrido de feição e sem sobressaltos de maior – com um golo madrugador de Ricardo Horta logo aos 13 minutos –, muito do que poderia ter sido este jogo se alterou após a expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24 minutos, com um vermelho direto.

A gritante dualidade de critérios no futebol português é evidente em demasiadas ocasiões, com declarado prejuízo para os clubes que, pelas mais diversas razões, produzem menor ruído mediático. É por isso essencial que haja uma uniformização dos critérios de arbitragem, de modo a devolver igualdade à competição. Sem esta premissa basilar qualquer campeonato estará, indubitavelmente, condenado à partida”.

Equipa do Braga volta ao campo no sábado (15)

Decerto, a equipa agora volta ao relvado no próximo sábado (15). Em suma, o adversário é o Marítimo, no Municipal de Braga, às 18h (horário de Portugal Continental). Este, portanto, é o pontapé inicial da segunda volta do torneio.

A saber, o SC Braga está em 4º lugar, com 32 pontos, e oito atrás do 3º colocado, Benfica. Entretanto, está há sete pontos na frente do 5º lugar, o Gil Vicente.

Foto destaque: Reprodução/SC Braga