Jogadores PT

Scolari diz que reforço do Sporting é preguiçoso para trabalhar

Luiz Felipe Scolari, já orientou o novo reforço do Sporting, Alan Ruiz, em 2014, no Grémio de Porto Alegre, no Brasil.

O antigo selecionador de Portugal não ficou com grandes impressões do jogador, dizendo que «Ele é bom tecnicamente, remata fácil e bem, mas na verdade tive algumas questões com ele a nível de treino».

Scolari acrescenta ainda que «O Ruiz tem as más qualidades de muitos jogadores sul-americanos, é preguiçoso para trabalhar e depois isso reflete-se no jogo, pois taticamente não é equilibrado, não trabalha com os companheiros e para a equipa».

Segundo o treinador brasileiro, o jogador argentino «tem uma turma junto dele que acha que é o melhor do Mundo e por isso não tem de cumprir as obrigações de trabalho dos demais. Isso só o prejudica a ele e espero que no Sporting não se repita, pois senão será um problema»

Por outro lado, Scolari deixou elogios a Hernan Barcos, avançado que chegou a Alvalade em janeiro: «O Barcos que eu conheci era o oposto do Ruiz – grande trabalhador, profissional de entrega total, humilde, e sempre importante para a equipa. Sei que está demorando a entrar na equipa, mas depois de uma longa paragem após o final da liga chinesa do ano passado, era de esperar. Mas é muito bom»