Jogadores PT

“Se não mostrei mais, foi porque Lopetegui não deixou”

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, não é treinador preferido de grande parte dos adeptos portistas e também de alguns jogadores dos dragões. Ricardo Pereira, jogador emprestado ao Nice, lamentou a falta de oportunidades dadas pelo técnico basco.

«Tenho a certeza que foi o passo certo, porque está a correr bem. Sentia que precisava de jogar e, ficando no FC Porto, sabia que isso não iria acontecer. Cheguei a um ponto em que aquilo que tinha evoluído no FC Porto não ia dar para muito mais. Estou numa idade em que preciso de jogar para continuar a crescer. Precisava de competição, de ganhar confiança e de voltar a sentir-me jogador. (…) O Ricardo é mais do que aquilo que mostrei. Para mim seria um orgulho regressar e dar a volta, até para fazer ver às pessoas que não acreditam em mim que estavam erradas», referiu, numa entrevista a O Jogo.

O jovem jogador não esquece o jogo de Munique onde acabou por relegado para o banco, jogando no seu lugar o mexicano Reyes.

«Acho que quando ele teve de mostrar que confiava em mim, não o fez e isso não me agradou. Mas era o meu treinador e tinha que respeitar as decisões dele, apesar de não considerar aquilo justo. Se não mostrei mais foi porque [Lopetegui] não me deixou, porque preferia outras opções».