Jogadores PT

Se parar no Benfica vou ficar feliz na mesma.

O Covid-19 acabou com o campeonato holandês, mas Bruno Varela continua a treinar-se em Amesterdão, a cumprir contrato. O guarda-redes assegura que ainda não sabe se vai ficar no Ajax e voltaria com gosto ao Benfica, se os holandeses não acionarem a opção.

– O campeonato holandês já foi dado como terminado devido ao Covid-19. Continua em Amesterdão, no Ajax?
-Pelos vistos, os jornais sabem mais do que eu (risos). Não estou em Portugal, não estou a treinar-me sozinho. Estou na Holanda, em Amesterdão, a treinar-me com a equipa com quem tenho contrato até final desta suposta temporada. Apesar de a época já ter acabado por aqui, o contrato segue até onde tem de seguir. Terminei o meu treino, estou na Holanda, não a trabalhar com o plantel todo, mas com um grupo pequeno. A maioria das equipas está assim. Começámos só com um grupo de guarda-redes, agora já temos mais quatro jogadores. Não há contacto, mas fazemos finalizações.

– Tem de ficar no clube até 30 de junho, último dia do contrato?
– Temos de treinar até uma data determinada pelo clube. A situação foi a seguinte. O campeonato foi cancelado pela pandemia, o clube perguntou a cada jogador, individualmente, o que gostaria de fazer. O Ajax tinha um plano de treino até uma data, só mesmo com o intuito de que pudéssemos terminar a época a fazer o que mais gostamos de fazer. Não estamos a treinar com objetivos, não há competição, é mais para manter a condição e voltar a ter a sensação da rotina, o relvado, a bola. Noventa por cento aceitou, o Ajax fez esse plano e depois terminaremos.

– O Ajax já o informou se vai acionar a opção e se fica consigo?
– Também sabem mais do que eu (risos). Não fui informado de nada. Na época passada, aconteceu que, na data em que tinham de dar uma resposta, disseram que não porque tinham de dar essa resposta. Nessa altura não quiseram negociar. Depois falaram com o Benfica. Nunca é uma resposta definitiva. Tudo pode ser alterado como no ano passado. Muita gente não está a par do que aconteceu no ano passado. É algo incerto. Até agora não sei nada, saberei quando for a altura certa.

– Se pudesse escolher, o que faria? Ficar no Ajax?
– No que depender de mim, quero a melhor opção. Se tiverem de me comprar, ficarei feliz. Se regressar ao Benfica, também ficarei feliz. Já falei sobre isso. Se tiver de ir para outro lugar para evoluir e lutar por um lugar, ficarei contente. Não estou preocupado com isso. Só quero treinar-me, manter a forma. A pandemia vai alterar as datas das transferências, mas não me mói a cabeça. Estou tranquilo. Confio nos meus representantes. Quero estar feliz, evoluir e lutar por um lugar.

– Gostaria de ter uma oportunidade no Benfica?
– Sim. Se tomarem a decisão que tenho de voltar ao Benfica, será uma oportunidade. Aí irei lutar pela minha oportunidade e mostrar, todos os dias, a evolução que tive. Cabe aos meus agentes, Ajax e Benfica resolver essa situação. Caso seja essa a solução, vou lutar para mostrar o que aprendi aqui.