Jorge Jesus reagiu esta tarde, ao processo que lhe foi movido pelo Benfica.
Os encarnados entraram com uma acção judicial no Tribunal do Barreiro contra Jorge Jesus. Segundo a revista “Sábado”, os dirigentes encarnados existe o pagamento de uma indemnização que vai entre os 7,5 e os 14 milhões de euros, pela forma como o treinador abandonou o clube da Luz e assinou pelo Sporting.
O Benfica acusa Jesus de desertar do clube e manter contactos com um funcionário do Sporting muito antes de assinar contrato.
Pela voz do seu advogado, Jesus reagiu ao acontecimento. O advogado do treinador leonino, começa por dizer à RR que não recebeu nenhuma notificação oficial: «Oficialmente não temos conhecimento de nada. Não tem muito fundamento o que ali se pede. Dá-se a ideia que Jorge Jesus não tinha muito conhecimento antes de entrar para o Benfica. Por esta ordem de razão, se Jesues tem que pagar 14 milhões de euros ao Benfica, então o Benfica terá que pagar ao Braga e ao Belenenses. Consideramos que temos a razão do nosso lado. E no momento próprio e no momento certo, irá ser apresentada a defesa».
O advogado do treinador português confessa ainda que já sabia que na semana do dérbi Benfica-Sporting, esta questão iria surgir. «O que aconteceu de diferente, foi que perante a questão dos “vouchers”, foi antecipada. A escolha do dia não foi ao acaso. Tentou-se matar um tema que era desagradável ao Benfica e colocou-se um tema novo na agenda. Tentando criar alguma destabilização. Magoado? Não! Esse estado de espírito já passou. O Jorge está confiante que as coisas vão correr pelo melhor e que a razão está do lado dele».