Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Selecionáveis para a Liga das Nações conhecidos

Selecionáveis para a Liga das Nações conhecidos

A saber, Fernando Santos chamou os 26 para as primeiras jornadas da Liga das Nações. Os confrontos contra Suíça e República Checa, nos dias 5 e 9 de junho, marcam os primeiros dos cinco jogos até o Mundial do Catar. Decerto, na nova lista, dois nomes novos a chegar para a defesa lusitana.

David Carmo, de 22 anos e central do Braga e Domingos Duarte, de 27 anos e atuante do Granada, da Espanha, são as caras novas do time. O treinador comentou as novas convocações e a discussão sobre os dois centrais chegando há cinco meses da Copa:

“É natural a renovação. A discussão é normal. Fala-se muito de forma abrangente, mas parece que é só em relação aos centrais, face à idade elevada. Idade não tem a ver com a qualidade. Se entender que são os jogadores que me dão mais garantias, tudo bem. Se pensarmos, desde que aqui estou, vinte e sete jogadores afirmaram-se na seleção, um deles com dezoito anos, outros com vinte e um, vinte e dois, vinte e três… Foi feita uma renovação natural e vai continuar. Será sempre feita em todo o lado. Mas o primeiro critério é a qualidade, não a idade. Temos de analisar os jogadores e decidirmos, tecnicamente, quem será que vai estar no Mundial”.

Confira a convocatória lusitana

Portanto, outra novidade é o avançado Ricardo Horta, também do Braga. Desta vez, Otávio e João Félix estão de fora da lista.

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício;

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira (é a própria FPF que o coloca como defesa), David Carmo, Domingos Duarte, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro;

Médios: João Moutinho, João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Vitinha e William Carvalho;

Avançados: Otávio, Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, André Silva e Diogo Jota;

Foto destaque: Reprodução/FPF