O Standard Liège, equipa treinada pelo ex-jogador do Benfica, Michel Preud’homme na qual milita o português Orlando Sá, chegou a acordo com os jogadores para uma redução dos salários. Parte dos cortes será entregue a hospitais para ajudar no combate ao Covid-19.
«Os jogadores aceitaram uma importante redução dos seus salários e estão satisfeitos por uma parte dessa redução ser destinada aos hospitais de Liège, como forma de os apoiar na luta contra esta pandemia», lê-se na nota publicada no site oficial do clube.
O valor da redução salarial não foi revelado, mas o jornal Dernière Heure escreve que os ordenados irão situar-se em cerca de 3.300 brutos, no período compreendido entre 19 e 3 de maio, respondendo a critérios de proporcionalidade consoante os vencimentos de cada jogador.
Os jogadores tinham, no início de abril, rejeitado uma proposta do clube que pretendia uma redução salarial de 90 por cento por tempo indeterminado.
À data da interrupção do campeonato da Bélgica, devido à pandemia do novo coronavirus, o Standard Liège ocupava o quinto lugar e tinha já assegurada a qualificação para a fase de apuramento de campeão.