Jogadores PT

FC PORTO: Sérgio Conceição arrisca castigo pesado(Supertaça)

FC PORTO: Sérgio Conceição arrisca castigo pesado(Supertaça)

Infelizmente as notícias a surgir sobre a Supertaça vão muito além da conquista do Benfica pelo nono título da prova. Sérgio Conceição é uma das imagens mais marcantes do clássico, mas pelas piores nuances.

Benfica vence Supertaça

O passado 9 de agosto ficará marcado na memória dos adeptos encarnados pela conquista do novo título da Supertaça de Portugal, igualando o registo do Sporting CP. Após um jogo repartido, a verdade é que Di Maria abriu o marcador e foi extremamente para a vitória do Benfica em Aveiro.

A análise da partida demonstra que o FC Porto conseguiu causar algum impacto nos primeiros 20 minutos do encontro, com várias oportunidades de golo falhadas, quer por Taremi, quer por Pepe, apenas como exemplo. Todavia, o restante primeiro tempo aumentou no seu equilíbrio e os ajustes táticos levaram o nulo ao intervalo.

O segundo tempo já demonstrou mais agilidade para a equipa encarnada e mesmo as caras novas conseguiram ajudar a equipa a tomar conta do terreno de Aveiro. Di Maria abriu o marcador e foi assim que o Benfica conseguiu começar a controlar ainda mais a partida, acabando Musa por marcar o golo que daria a vitória mais relaxante para os encarnados.

Sérgio Conceição fica na capa principal do clássico

Infelizmente o nome de Sérgio Conceição virou uma tendência nas redes sociais, tornando-se claro a insatisfação que surge de forma geral, quer por adeptos do Benfica, quer por adeptos de outras equipas, inclusive, alguns do FC Porto. Sérgio Conceição foi expulso da partida já com a equipa a perder por 0-2, mas o treinador do FC Porto recusou a sair de campo.

O aparato tornou-se tão grande que chegou mesmo às notícias internacionais, principalmente porque do outro estava um treinador que havia acontecido o mesmo em 2016, quando treinador do Leverkusen. Todavia, são situações diferentes e em nada justifica a atitude de Sérgio Conceição.

Além de Pepe ter sido expulso, o treinador do FC Porto recusou-se a sair do campo e manteve-se por vários minutos a afirmar ao quarto árbitro e ao principal que não iria abandonar as quatro linhas. Todavia, esta situação não será passada impune, pois haverá consequências graves para o treinador.

Treinador do FC Porto só foi a campo por providência cautelar

Curiosamente, Sérgio Conceição só foi ao jogo da Supertaça pelo TAD ter aceite a providência cautelar ao castigo anteriormente aplicado ao treinador dos dragões. Ou seja, dois dias antes do jogo de Aveiro o treinador viu a sua providência ser aceite após ter sido suspenso durante 30 dias pelos problemas com o Casa Pia.

O duplo erro do treinador poderá agora custar-lhe caro, sendo assim esperado uma suspensão mais pesada em termos de ausência do banco de suplentes, seguido-se de uma multa pesada. Com isso em mente, o treinador do FC Porto irá, ao que tudo indica, ficar ausente do banco durante várias partidas, embora esse castigo deva demorar a ser aplicado.

24 expulsões para Sérgio Conceição

As expulsões de Sérgio Conceição não são novidade no futebol português, principalmente quando o treinador do FC Porto chega ao número 24 desde que está na equipa. Ao que consta, o treinador tem o maior registo de expulsões da Liga Portugal e, ao que tudo indica, deverá ser um dos mais expulsos na sua carreira a nível europeu.

Com as novas regras aplicadas no futebol, vale recordar que, caso o árbitro, principal ou assistente, não encontre o culpado de alguma ação, verbal ou não, oriunda do banco de suplentes, o cartão será aplicado ao treinador principal. Assim sendo, as medidas mais apertadas pela equipa de arbitragem poderá ditar mais expulsões para Sérgio Conceição a curto prazo.

Castigo aplicado ao treinador

Já foram aplicadas as medidas pela expulsão ao treinador Sérgio Conceição. Após os problemas causados, o treinador do FC Porto já havia ficado na bancada na primeira jornada da Liga Portugal frente ao Moreirense. Todavia, terá agora de pagar uma multa de pouco mais 12 mil euros, mas também ficará de fora dos jogos frente ao Farense, Rio Ave e Arouca.

Sendo assim, o treinador do FC Porto só voltará ao banco de suplentes na segunda semana de setembro, num regresso frente ao Estrela da Amadora, a contar para a Liga Portugal.