Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Slimani de início no clássico? Amorim comenta

Slimani de início no clássico? Amorim comenta

Em entrevista antemão do clássico, o treinador Rubén Amorim não descartou utilizar o avançado Slimani de início nesta sexta-feira (11). O camisa 9, muito querido na torcida, tem grandes jogos contra o FC Porto, com golos importantes. O titular, no entanto, é Paulinho. Ainda assim, os 11 do Sporting que irão ao relvado não foram revelados:

“O Slimani chegou agora, tem de se ambientar e é verdade que tem um passado muito bom em jogos contra o FC Porto. Poderá jogar de início ou a partir do banco. Percebo a vontade dos adeptos, já o esperava, mas isso não vai mudar nada, tenho a minha ideia e vou continuar com ela. Quando o Slimani tiver de jogar vai jogar e aqui somos todos titulares, tanto quem joga um minuto como 89, para mim são todos iguais e têm de trabalhar em prol da equipa”.

Portanto, o treinador garantiu que a vitória é o caminho ideal para os Leões voltarem a sonhar com o título:

“No Sporting a obrigação é de ganhar, esta é uma oportunidade de tirar pontos diretamente ao FC Porto e ainda há o confronto direto, que no final poderá fazer a diferença. Não é preciso dar grandes voltas à cabeça, temos de encarar este jogo como uma final. Vamos defrontar um rival que ainda não perdeu e, por experiência própria, sabemos que isso dá uma aura especial às equipas. Por isso, não será um jogo de três pontos mas muito mais do que isso. Não será decisivo mas já estive no outro lado e sei que depois torna-se tudo muito difícil”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting