Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Só um clube fez mais dinheiro em transferências do que o FC Porto

O FC Porto foi o 2º clube que mais dinheiro recebeu em transferências de jogadores, tendo sido ultrapassado pelo Mónaco de Leonardo Jardim.

O clube português recebeu 114 milhões de euros muito graças à venda de 3 das suas jóias: Jackson Martínez, Danilo e Alex Sandro. Só estes 3 renderam mais de 90 milhões de euros.

Até segunda-feira à noite, o FC Porto com esses 114 milhões de euros, era o clube que mais dinheiro tinha recebido em transferências… Mas o mercado em Inglaterra só fechou ontem, e isso permitiu que o Man. United comprasse Martial ao Mónaco, a troco de 50 milhões de euros, colocando o emblema liderado por Leonardo Jardim no topo da tabela de clubes que mais receberam em transferências de jogadores.

O clube monegasco, pra além de Martial, vendeu Kondongbia para o Inter Milão (30 milhões), Kurzawa para o PSG (25 milhões), Abdennour para o Valencia (25 milhões) e Ferreira-Carrasco para o At. Madrid (20 milhões).

Portanto, Mónaco arrecadou 160 milhões.

Para além de Mónaco e FC Porto, destaque para o o Atl. Madrid e o Manchester United, os outros clubes que ultrapassaram os 100 milhões de euros com vendas de jogadores.

PS: Estamos a dar prémios! Queres ganhar uma camisola oficial 2015/16 do teu clube, totalmente grátis?? Participa já no nosso passatempo, clica aqui!