Ao contrário do que as probabilidades indicavam, o Sporting terá uma deslocação difícil na Liga Europa e os alarmes soam por vários motivos, sendo um momento complicado para a equipa de Rúben Amorim.
Calendário fica apertado para os leões em 2024
Nada está fácil para o Sporting. Além de Rúben Amorim saber que irá perder vários jogadores devido à CAN e Taça Asiática (Diomande e Morita, pelo menos), é conhecido agora o próximo adversário dos leões para a Liga Europa. Embora o nome possa parecer dos mais equilibrados e acessíveis para o Sporting, a verdade é que as viagens e o calendário serão muito duros.
Assim sendo, a equipa de Alvalade terá de realizar 5 encontros no mês de janeiro, sendo eles:
- Estoril (C)
- Tondela (C)
- Chaves (F)
- Vizela (F)
- Casa Pia (C)
Jogos importantes em fevereiro
Sendo um calendário apertado, fevereiro é um mês com jogos importantes. Além de ter que se deslocar à Suíça para defrontar o Young Boyz, equipa que saiu no último sorteio da Liga Europa, a equipa de Rúben Amorim terá de defrontar o Braga, uma das equipas que melhor futebol tem praticado nesta primeira ronda da temporada.
Com isso em mente, este é o calendário do Sporting para fevereiro:
- Famalicão (F)
- Braga (C)
- Young Boyz (F)
- Moreirense (F)
- Young Boyz (C)
- Rio Ave (F)
O treinador dos leões aproveitou o final do clássico (onde venceu por 2-0) para abordar o tema, percebendo o treinador que terá deslocações muito difíceis e vários num curto espaço de tempo, sabendo também que conta com menos jogadores que o habitual, dois deles titulares indiscutíveis da sua equipa.
O perigo em campo para o Sporting CP
A equipa do Sporting não será a primeira a enfrentar este problema, pois Pep Guardiola já tinha falado sobre o tema, mas o perigo é iminente para a deslocação do Sporting à Suíça. Além de ser um adversário com qualidade, falamos de uma deslocação que o Sporting terá de jogar num campo sintético.
Assim sendo, levantam-se muitas preocupações e poderá o Sporting decorrer a várias alternativas. Vale relembrar que das poucas partidas que o Sporting teve num sintético, nem sempre correram bem, relembrando a lesão de Nani no Estádio do Bessa, em dezembro de 2014.