Depois de já ter perdido jogadores para os rivais, o Sporting apressa-se a fechar este negócio, para assegurar um jovem com talento emergente.
Alan Ruiz é alvo prioritário, pelo que a SAD enviou recentemente um emissário a Santa Fé, Argentina, para negociar a transferência. Segundo o jornal “Record”, as conversações com o Colón não serão conduzidas nem por Sancho Freitas, assessor da SAD, nem por Maurício Hanuch (ex-jogador do Sporting e emissário para os negócios na Argentina), empresário argentino; Rui Caeiro, vogal da direção, foi mandatado por Bruno de Carvalho para fechar o negócio… rapidamente.
Ruiz, de 22 anos tem vários pretendentes. Os responsáveis leoninos tomaram conhecimento do interesse de vários clubes em Ruiz, mas o jogador já fez saber que dá primazia aos leões… O Benfica e FC Porto também têm o jogador referenciado. O Sporting sente-se na obrigação de acelerar o negócio, sob pena de ser ultrapassado… novamente.
O Colón exerceu a opção de compra junto do San Lorenzo, pagando cerca de 2,2 milhões de euros. A intenção é negociar Alan Ruiz acima dos 3 milhões e o Sporting já foi informado disso mesmo, mantendo a intenção de avançar.