Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting vence Achilles com hat-trick de um reforço

O Sporting venceu, esta quarta-feira, os holandeses do Achilles’29, equipa que desceu ao terceiro escalão do futebol holandês, por 5-2, no primeiro jogo particular do estágio que os leões estao a fazer na Holanda.

Loga a abrir, aos 3 minutos, o defesa central Tobias Figueiredo, de cabeça, fez o primeiro da partida. Aos 18, o japonês Tanaka aproveitou um erro defensivo do Achilles e fez o segundo da partida, na sua estreia a marcar pelos leões. Antes do intervalo, Boean reduziu para 2-1, com um bom remate já dentro da área.

No segundo tempo, o Sporting manteve o controlo na partida e aumentou a vantagem aos 56 minutos, por intermédio de Heldon. Cinco minutos depois, Heldon atirou ao poste e Tanaka, na recarga, fez o segundo da sua conta pessoal, que não ficaria por aqui. No minuto 73, o japonês voltou a aparecer, e bem. no centro da área e correspondeu, de cabeça, ao cruzamento de Mané para fazer o 5-1 e completar o hat-trick. O Achilles ainda conseguiu reduzir, com um golo de Steen (77′).

O Sporting volta a jogar no próximo sábado, frente ao Utrecht, às 17 horas.