Jogadores PT

Sporting caí na Alemanha diante o Wolfsburg (2-0)

O Sporting foi à Aleamnha jogar para a Liga Europa, frente ao Wolfsburg, saindo derrotado por 2-0, no jogo da 1º mão dos 16 avos de final.

Com William Carvalho castigado, Rosell foi o médio defensivo da equipa leonina que jogou num terreno onde o Bayern Munique perdeu por 4-1 há umas semanas atrás. Os leões, até ao intervalo, tiveram sempre mais posse de bola e o jogo manteve-se equilibrado.

O primeiro sinal de perigo saiu do recém contratado Schurrle, aos 16 minutos, que atirou forte para defesa atenta de Rui Patrício, que fez esta noite, a melhor exibição da equipa do Sporting. Pouco tempo depois, Paulo Oliveira cortou quase para dentro da balize um cruzamento rasteiro de Jung. Os lobos aproximavam-se da área leonina, mas a melhor situação da partida saiu dos pés de Carrillo após passe de Nani, que apertado por um defesa, atira a tirar tinta ao poste da baliza de Benglio.

Aos 43 minutos, Vieirinha jogou a bola com o braço direito dentro da área, e o árbitro nada assinalou num lance que podia ter sido assinalada grande penalidade e dar outro rumo à partida.

Após o intervalo foram os alemães a darem conta do jogo, com Bas Dost a marcar logo no primeiro minuto após passe do brasileiro Naldo. Aos 63 minutos, após passe de De Bruyne, Bas Dost voltou a marcar. Rui Patrício ainda evitou mais golos e manteve o Sporting na luta. João Mário, à entrada da pequena área ainda teve uma excelente oportunidade aos 73 minutos para marcar de cabeça, mas desperdiçou-a, atirando ao lado.

A segunda mão não será nada fácil para o Sporting onde terá que reduzir uma desvantagem de dois golos, no próximo dia 26 de Fevereiro às 20:05h em Alvalade.